DIA A DIA BARRO BRANCO: Estágio de Adaptação a carreira policial militar ("semana zero")

Ao ingressar na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, os alunos são submetidos a uma adaptação à vida militar e preparados para a rotina acadêmica, com atividades físicas intensas e treinamento de ordem unida, aprendem a importância da Hierarquia e da Disciplina, pilares da instituição, passando por exercício de resiliência ao final do período, para aumentar a capacidade de ação ante a fadiga intensa e demonstrar ao futuro cadete as dificuldades e a importância do treinamento intenso para atuação no serviço policial militar. Nesta foto podemos ver o 1º CFO L após o exercício de resiliência, que marca o término da adaptação, com seus preceptores da turma Aspirantes 2020 e seu Comandante de Pelotão, 1º Ten PM Sarain. Foram realizados diversas atividade físicas e operacionais, como noções de Controle de Distúrbios Civis, Conduta de Patrulha e simulação de ocorrências policiais de alta gravidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O UNIFORME BRANCO! Variação do tradicional "azulão", esse traje de gala do Aluno Oficial é utilizado, apenas, em algumas solenidades importantes na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

NOTA DE PESAR! Aluno Oficial YUSA, do 2° CFO, faleceu em 8 de setembro de 2020, em decorrência de problemas cardíacos. O Cadete estava no Rio de Janeiro, em Licença para Tratamento de Saúde

ACADEMIA DO BARRO BRANCO - UMA DAS PORTAS DE ENTRADA NA POLÍCIA MILITAR! O Curso de Formação de Oficiais é responsável por habilitar os futuros Comandantes da PMESP.