ESTÓRIAS DE PRIMEIRA NAS SEGUNDAS-FEIRAS (toda segunda, uma estória de nossa história): a solenidade do Espadim em 15 de agosto de 1970.

Há 50 anos atrás, os integrantes da Turma Aspirantes 1972 recebiam o Espadim no pátio interno da Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Proferiram um juramento para se dedicarem integralmente aos estudos e a nossa Instituição. Naquela época, a formação do futuro Oficial poderia durar até 5 anos, já que existia o Curso Preparatório (CP), similar ao ensino médio, que antecedia o ingresso ao "Ninho das Águias".
Chama a atenção o nosso "rancho" (refeitório), já que, naquela época, ainda possuia uma cobertura que cobria a calçada do pátio interno.
Em nome do Comandante da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, Cel PM Romanek, parabenizamos os Alunos Oficiais que, naquela oportunidade, se comprometeram a defender a sociedade paulista, juramento fielmente cumprido por todos seus representantes!

Crédito da imagem: Cel PM Ciapina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O UNIFORME BRANCO! Variação do tradicional "azulão", esse traje de gala do Aluno Oficial é utilizado, apenas, em algumas solenidades importantes na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

NOTA DE PESAR! Aluno Oficial YUSA, do 2° CFO, faleceu em 8 de setembro de 2020, em decorrência de problemas cardíacos. O Cadete estava no Rio de Janeiro, em Licença para Tratamento de Saúde

ACADEMIA DO BARRO BRANCO - UMA DAS PORTAS DE ENTRADA NA POLÍCIA MILITAR! O Curso de Formação de Oficiais é responsável por habilitar os futuros Comandantes da PMESP.