ESTÁGIO OPERACIONAL! Neste sábado, 31 de outubro, os Alunos Oficiais do 3° Ano acompanham os Comandantes de Pelotão de Policiamento e de Atividades Especializadas na Capital e no Interior do Estado de São Paulo.

*NOTA DE IMPRENSA*

NI N° 112/15/20

Cerca de 6 meses separam os Aspirantes 2021 da conclusão do Curso de Formação de Oficiais. É reta final de CFO e a preparação se intensifica ainda mais! Neste cenário, os Estágios Operacionais recebem grande relevância, pois são oportunidades preciosas para que os futuros Comandantes, além de colocarem na prática as competências adquiridas na APMBB, também possam se ambientar ao comando de Tropa e projetarem possíveis funções e unidades que irão escolher para servirem no ano que vêm. Sob o Comando do Cel PM ROMANEK, a APMBB intensificou tais atividades curriculares, ofertando um maior número de vagas para  as Organizações Policiais Militares responsáveis pelo policiamento ostensivo, já que a grande maioria destes Alunos Oficiais serão, em breve, Comandantes de Força Patrulha (CFP):

"EMBORA CADA UM DOS SRS E SRAS POSSUA UM PERFIL; A LEGALIDADE, A TÉCNICA E O PROFISSIONALISMO SEMPRE DEVERÃO GUIAR SUA CONDUTA PERANTE A TROPA E A SOCIEDADE, INDEPENDENTEMENTE DA UNIDADE EM QUE SERVIREM! NESTE CONTEXTO, O ESTÁGIO OPERACIONAL É UMA OPORTUNIDADE ÍMPAR PARA QUE AMADUREÇAM COMO FUTUROS COMANDANTES! FOCO NA MISSÃO!" (Cel PM ROMANEK)

BOM ESTÁGIO, ASPIRANTES 2021!

*Escola de Comandantes - BARRO BRANCO!*
São Paulo, 31 de outubro de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O UNIFORME BRANCO! Variação do tradicional "azulão", esse traje de gala do Aluno Oficial é utilizado, apenas, em algumas solenidades importantes na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

NOTA DE PESAR! Aluno Oficial YUSA, do 2° CFO, faleceu em 8 de setembro de 2020, em decorrência de problemas cardíacos. O Cadete estava no Rio de Janeiro, em Licença para Tratamento de Saúde

ACADEMIA DO BARRO BRANCO - UMA DAS PORTAS DE ENTRADA NA POLÍCIA MILITAR! O Curso de Formação de Oficiais é responsável por habilitar os futuros Comandantes da PMESP.