UMA JORNADA INSPIRADORA! A Revista "A Força Policial" destaca a história de vida do Al Of Leandro Silvério, já mostrada em nossas mídias sociais. Motivado pelo ideal de servir na Polícia Militar desde os 14 anos, foi Soldado Temporário, Soldado e hoje, é um Aluno Oficial.

"Quando fiz 14 anos comecei a frequentar o projeto “Obra Social André Marcelo”. Além de ser um Centro Espírita, realizávamos várias atividades esportivas e artísticas. O então Capitão PM Ironcide era um dos voluntários nesta ação que, efetivamente mudou minha vida. Na época, passava por vários problemas familiares. Essa ação social permitiu que superasse esse momento difícil de minha vida, fazendo amigos, aprendendo e conhecendo pessoas, como o hoje Coronel Ironcide, que me apresentou a Polícia Militar como um objetivo de vida, carreira e, a partir daquele momento, um verdadeiro sonho a ser perseguido. Ao atingir a maioridade, ingressei como Soldado Temporário e iniciei minha vida na Polícia Militar no Centro Médico. Em pouco mais de 01 ano, passei no Concurso de Soldados e iniciei o Curso de Formação em 2010. Trabalhando como recém-formado no 9º Batalhão de Polícia Militar, sempre exerci atividades profissionais na Radiopatrulha. Foram necessários 8 anos de estudo, 03 anos de curso preparatório e, finalmente, passei no concorrido vestibular para o Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 2018. Ser Aluno Oficial e, futuramente, ingressar no Oficialato permitirá que eu possa fazer mais e melhor 
para nossa Tropa e para população, assim como fez o então Capitão Ironcide, para minha vida pessoal e profissional!"

PARABÉNS, ALUNO OFICIAL LEANDRO SILVÉRIO! SUA VIDA É UM EXEMPLO DE PERSISTÊNCIA E DETERMINAÇÃO!

Leia esta e as outras matérias da Revista "A Força Policial" (v. 5, n. 16, 2020), bem como as Edições anteriores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O UNIFORME BRANCO! Variação do tradicional "azulão", esse traje de gala do Aluno Oficial é utilizado, apenas, em algumas solenidades importantes na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

NOTA DE PESAR! Aluno Oficial YUSA, do 2° CFO, faleceu em 8 de setembro de 2020, em decorrência de problemas cardíacos. O Cadete estava no Rio de Janeiro, em Licença para Tratamento de Saúde

ACADEMIA DO BARRO BRANCO - UMA DAS PORTAS DE ENTRADA NA POLÍCIA MILITAR! O Curso de Formação de Oficiais é responsável por habilitar os futuros Comandantes da PMESP.