ESTÓRIAS DE "PRIMEIRA" NAS SEGUNDAS-FEIRAS: CONHECENDO A SOLENIDADE DE 09 DE JULHO! Saiba o que efetivamente ocorre no Evento Cívico Militar mais importante do Estado!

*NOTA DE IMPRENSA* 1

NI N° APMBB - 015/15/21

Matéria Base: A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento armado ocorrido entre julho e outubro de 1932, com o objetivo de instituir um regime consti tucional após a supressão da Constituição de 1891, pela Revolução de1930. Atualmente, o dia 9 de julho, que marca o início da Revolução de 1932, é a data cívica mais importante do Estado de São Paulo.
As homenagens sempre acontecem em frente ao Monumento ao Soldado Constitucionalista, no Parque do Ibirapuera, zona sul da Capital, onde dez urnas com as cinzas dos heróis da
revolução são conduzidas pelos Cadetes da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) até o mausoléu, após as honras do 3º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq). Em seguida, autoridades depositaram flores no ‘Túmulo Herói Jacente’, onde estão sepultados
os corpos dos estudantes Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC), mortos em conflito
no dia 23 de maio de 1932.
Após a solenidade fúnebre, algumas personalidades, como ex-combatentes da revolução, são agraciadas com a Medalha Constitucionalista. A honraria é concedida pela Sociedade Veteranos de 32, com o objetivo de agraciar os participantes ativos da revolução e também as personalidades que contribuíram com serviços prestados à democracia de São Paulo.
Após a entrega das medalhas, inicia-se o desfile militar e cívico, que dura aproximadamente uma hora. Além de veteranos do conflito, que abriram o desfile, participam representantes de entidades civis, escolas, Guarda Civil, Forças Armadas, Polícia Civil e Polícia Militar. A Cavalaria da PM sempre encerra o evento!

*Escola de Comandantes - BARRO BRANCO!*
Quartel em São Paulo, 11 de janeiro de 2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O UNIFORME BRANCO! Variação do tradicional "azulão", esse traje de gala do Aluno Oficial é utilizado, apenas, em algumas solenidades importantes na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

NOTA DE PESAR! Aluno Oficial YUSA, do 2° CFO, faleceu em 8 de setembro de 2020, em decorrência de problemas cardíacos. O Cadete estava no Rio de Janeiro, em Licença para Tratamento de Saúde

ACADEMIA DO BARRO BRANCO - UMA DAS PORTAS DE ENTRADA NA POLÍCIA MILITAR! O Curso de Formação de Oficiais é responsável por habilitar os futuros Comandantes da PMESP.