IGUALDADE DE OPORTUNIDADES! Alunos e Alunas Oficiais são formados e forjados com as mesmas atividades teóricas, práticas e operacionais.





No momento de uma ocorrência, o cidadão irá necessitar SEMPRE de um POLICIAL MILITAR, seja ele homem ou mulher. Na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, os futuros e as futuras Comandantes são submetidos a mais de 10 mil horas aula. Com exceção dos Testes de Educação Física, com provas específicas para o sexo feminino em virtude da característica biológica, todas as demais atividades acadêmicas são IDÊNTICAS para os ALUNOS E ALUNAS OFICIAIS! Afinal, depois de 4 intensos anos de preparação, tanto ELES quanto ELAS serão OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR, com RESPONSABILIDADES IGUAIS:

"A TROPA necesista de Comandantes que sejam um EXEMPLO de PROFISSIONALISMO, CARÁTER e RETIDÃO. Independentemente de ser HOMEM ou MULHER, nossa função sempre exigirá LIDERANÇA! FOCO NA MISSÃO!" (Cel PM ROMANEK - Cmt APMBB)

*Escola de Comandantes - BARRO BRANCO!*
Quartel em São Paulo, 12 de março de 2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O UNIFORME BRANCO! Variação do tradicional "azulão", esse traje de gala do Aluno Oficial é utilizado, apenas, em algumas solenidades importantes na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

NOTA DE PESAR! Aluno Oficial YUSA, do 2° CFO, faleceu em 8 de setembro de 2020, em decorrência de problemas cardíacos. O Cadete estava no Rio de Janeiro, em Licença para Tratamento de Saúde

ACADEMIA DO BARRO BRANCO - UMA DAS PORTAS DE ENTRADA NA POLÍCIA MILITAR! O Curso de Formação de Oficiais é responsável por habilitar os futuros Comandantes da PMESP.