OS MARCOS HISTÓRICOS DO PÁTIO INTERNO! Os 3 monumentos do Pátio Cap PM Alberto Mendes Júnior homenageiam os heróis da PMESP no século XX!

NOTA DE IMPRENSA

NI N° APMBB - 069/15/21

Os Cadetes da Academia de Polícia Militar do Barro Branco tem a oportunidade de, em sua rotina diária, contemplarem e aprenderem sobre importantes marcos históricos importantes de nossa Instituição. O icônico Cap PM Alberto Mendes Júnior, heroi que entregou sua própria vida em 1970 para preservar sua Tropa, além de dar seu nome ao Pátio Interno, também está imortalizado com um busto dourado. Os guerreiros que tombaram nas primeiras revoluções e conflitos no início do século XX são homenageados com o "mosquetão cravado na pedra". Já os 12 integrantes do então Centro e Instrução Militar (CIM), que se sacrificaram em prol da Revolução Constitucionalista de 1932, tiveram sua "entrega maior" imortalizada com uma réplica do busto do "Soldado Anônimo". Para nosso Comandante, apenas conhecendo o passado poderemos entender a responsabilidade que pesa noso ombros de um Oficial da PMESP:

"Entender o passado e reverenciar nossos herois, desde o início a carreira, é fundamental! Representa o entendimento sobre a responsabilidade que carregam em ostentar a farda de uma Instituição com 190 de história! FOCO NA MISSÃO!" (Cel PM ROMANEK).

Escola de Comandantes - BARRO BRANCO!
Quartel em São Paulo, 17 de março de 2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O UNIFORME BRANCO! Variação do tradicional "azulão", esse traje de gala do Aluno Oficial é utilizado, apenas, em algumas solenidades importantes na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

NOTA DE PESAR! Aluno Oficial YUSA, do 2° CFO, faleceu em 8 de setembro de 2020, em decorrência de problemas cardíacos. O Cadete estava no Rio de Janeiro, em Licença para Tratamento de Saúde

ACADEMIA DO BARRO BRANCO - UMA DAS PORTAS DE ENTRADA NA POLÍCIA MILITAR! O Curso de Formação de Oficiais é responsável por habilitar os futuros Comandantes da PMESP.